Projeto
Em 2010, os CTT lançaram uma gama de produtos ecológicos inovadores, incluindo dois serviços: Correio Verde e Direct Mail Eco.
A gama de produtos Correio Verde tem como principais atributos a conveniência – facilidade de uso, uma vez que não precisa de selo nem de ser pesado – e as características ambientais.
Os envelopes e bolsas Correio Verde são feitos de materiais reciclados e tintas ecológicas e, em alguns formatos, podem ser reutilizados.
A gama de produtos é neutra em carbono, sem um custo adicional para os consumidores.
Para o segmento de negócio, Direct Mail Eco proporciona um símbolo distintivo a campanhas de correio que se destaca pelo respetivo desempenho ambiental, obedecendo a diversos critérios ecológicos.
Impactes quantitativos e qualitativos
Desde o lançamento, em 2010, o Eco Portefólio teve resultados económicos muito positivos.
O total de vendas acumulado dos produtos da gama Eco em 2016 foi de 68 milhões de euros e o tráfego de Correio Verde subiu 226%.
Os produtos Direct Mail Eco representaram no final desse ano 29% do total da receita da linha de Direct Marketing.
Os CTT recuperaram as margens ligeiramente inferiores dos novos produtos através de um aumento significativo das vendas, devido à reputação da marca.