Eco portefólio

CTT

A gama de produtos Correio Verde tem como principais atributos a conveniência e as características ambientais

ODS que o projeto impacta/contribui:

Projeto

Em 2010, os CTT lançaram uma gama de produtos ecológicos inovadores, incluindo dois serviços: Correio Verde e Direct Mail Eco.

A gama de produtos Correio Verde tem como principais atributos a conveniência – facilidade de uso, uma vez que não precisa de selo nem de ser pesado – e as características ambientais.

Os envelopes e bolsas Correio Verde são feitos de materiais reciclados e tintas ecológicas e, em alguns formatos, podem ser reutilizados.

A gama de produtos é neutra em carbono, sem um custo adicional para os consumidores.

Para o segmento de negócio, Direct Mail Eco proporciona um símbolo distintivo a campanhas de correio que se destaca pelo respetivo desempenho ambiental, obedecendo a diversos critérios ecológicos.

eco portefólio

Impactes quantitativos e qualitativos

Desde o lançamento, em 2010, o Eco Portefólio teve resultados económicos muito positivos.

O total de vendas acumulado dos produtos da gama Eco em 2016 foi de 68 milhões de euros e o tráfego de Correio Verde subiu 226%.

Os produtos Direct Mail Eco representaram no final desse ano 29% do total da receita da linha de Direct Marketing.

Os CTT recuperaram as margens ligeiramente inferiores dos novos produtos através de um aumento significativo das vendas, devido à reputação da marca.

Consulte mais informação sobre o projeto

Outros Casos de Estudo

ODS 12 - Produção e Consumo Sustentáveis

Esta é a década da ação

Saiba como a sua empresa pode ajudar a alcançar os ODS