Transformar.Te

Sonae

ODS que o projeto impacta/contribui:

Projeto

Para além do trabalho contínuo no âmbito da prevenção de desperdício alimentar, a Sonae MC lançou, em 2016, um novo projeto no combate ao desperdício alimentar que também procura valorizar o desperdício remanescente.

Reduzir através de rótulos inteligentes de depreciação; reutilizar alimentos comestíveis ou outros produtos em bom estado de conservação sem valor comercial, através de doações a instituições de solidariedade social ou oferecendo-os a colaboradores; e reciclar resíduos transformando-os em outros produtos – por exemplo, compotas – em refeições ou em matérias-primas para outras indústrias.

O último fluxo é um programa abrangente de comunicação e interação com as comunidades de forma a aumentar a consciencialização e aumentar os hábitos da população Portuguesa.

Transformar.Te

• Diminuição significante de resíduos;
  • 1 milhões de refeições doadas a 633 instituições de solidariedade social;
  • Parcerias com duas ONG – Banco Alimentar e Cruz Vermelha – e diversas universidades e empresas;
  • Quase 20% de desperdício reaproveitado;
  • Doações aumentaram mais de 30%;
  • Sensibilização de mais de 10% da população Portuguesa sobre desperdício alimentar e consumo consciente.

Consulte mais informação sobre o projeto

Outros Casos de Estudo

ODS 12 - Produção e Consumo Sustentáveis

Esta é a década da ação