Projeto
O Continente tem-se esforçado por desenvolver campanhas de sensibilização com vista à promoção do consumo responsável e de escolhas saudáveis, como, por exemplo:
- Aconselhamento nutricional (online e nas lojas);
- Campanhas de sensibilização nas escolas;
- Formação para colaboradores.
O Continente também esteve focado na transformação da rotulagem dos seus produtos, de forma a aumentar a transparência e promover padrões de consumo mais saudáveis e sustentáveis.
Hoje, todos os produtos de marca própria Continente incluem informação sobre os ingredientes e o prazo de validade, para além de um semáforo nutricional adaptado a pessoas daltónicas, que associada um código de três cores aos nutrientes como gorduras, gorduras saturadas, sal e açúcar, por dose diária recomendada.
Impactes quantitativos e qualitativos
- Em 2015, 2.901 pessoas participaram em campanhas de sensibilização;
- 118 ações organizadas em 2015;
- 726 colaboradores envolvidos;
- 761 estudantes participaram em campanhas de sensibilização.