Projeto
Projeto de sensibilização da comunidade para a necessidade de proteger e desenvolver a floresta nacional.
Concebido e dinamizado pela The Navigator Company desde 2010, foi distinguido pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa como a Melhor Campanha de Comunicação de Responsabilidade Social, nas edições de 2013 e 2014.
O projeto contempla a distribuição, às comunidades locais, de milhares de plantas de espécies florestais e ornamentais provenientes dos viveiros da Navigator, entre as quais eucaliptos, pinheiros mansos, sobreiros, carvalhos, azinheiras, alfazemas, alecrim e medronheiros.
São dinamizadas atividades lúdico-pedagógicas, com crianças do 1º ciclo, sobre o tema da proteção da floresta e sua importância para a sustentabilidade do planeta.
Impactes quantitativos e qualitativos
- 10.000 crianças envolvidas;
- 30.000 plantas oferecidas.
Sendo a comunidade educativa um stakeholder prioritário para a The Navigator Company foi feita a avaliação do projeto pelos professores participantes, que reconheceram a relevância das atividades educativas, sugeriram a continuidade da iniciativa e a produção de novos materiais, como vídeos sobre o ciclo sustentável do papel.